Ergo proxy


"Caro m' è 'l sonno, e più l'esser di sasso, Mentre che 'l danno e la vergogna dura: Non veder, non sentir, m' è gran ventura; Però non mi destar, deh! parla basso"

"Bem vindo seja o sono, mais bem vindo o sono de pedra. Enquanto o crime e a vergonha permanecem em terra; Minha grande sorte, não ver ou ouvir; Não me acordem - por piedade, falem baixo."


O Enredo:

A história começa numa cidade futurista chamada Romdeau, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e andróides (chamados AUTOREIVs *autoraves* no anime) coexistem uns com os outros, num ambiente de total controle. Uma série de assassinatos cometidos por robôs descontrolados infectados por um vírus chamado Cogito começa a estragar a delicada ordem social. Por trás dos panos, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanóide chamada Proxy, a qual supostamente teria a chave para a sobrevivência da humanidade.

Re-l Mayer:

Re-l Mayer (às vezes referida como Real, ou Lil) trabalha para a organização governamental de Investigação, investigando uma série de infecções que anda ocorrendo nos autoreivs (os robôs). Essa infecção, chamada de "Cogito," anda se espalhando e deixando autoreivs violentos e desobedientes. Em uma de suas investigações, encontra-se com Vincent Law, um imigrante que trabalha com autoreivs. Re-l não liga para os sentimentos que o imigrante parecer nutrir por ela, ou por qualquer outra coisa no mundo. Até o momento em que é atacada não apenas por um, mas dois monstros, que invadem sua casa e destroem tudo. A partir daí, Re-l tenta descobrir o que exatamente são esses monstros, os PROXIES, e por que Vincent Law está tão diretamente ligado a eles.


Estou adorando assistir esse anime, está sendo a minha companhia das 1 às 2 da manha. Quem sabe surge esse cosplay para o Fim do Ano? *idéias*

Quer assistir também? Anime Plus

0 Comentários: