O tigre no horoscopo chinês


Os anos do Tigre: são 1998, 1986, 1974, 1962, 1950, 1938, 1926, 1914...

As horas governadas pelo Tigre: 3 a.m. a 5 a.m.
Sentido do seu Signo: Leste-Nordeste
Princípio da estação e mês: Primavera - Fevereiro
Corresponde ao Signo ocidental: Aquário
Elemento fixo: Madeira
Haste: Positivo
Cor: Vermelho
Fragrância: Myrrh
Sabor: salgado
Alimento: Carne
Bebida: Cherry, Porto
Condimento: Chili, mostarda
Animal: Jaguar
Flor: Rosa
Árvore: Cedro
Metal: Ferro, aço
Pedra preciosa: Ametista, diamante
Instrumento musical: Trompete
Dia do Mês: 15
Número: 33


Personalidade

São criaturas charmosas com muito talento, beleza, inteligentes, divertidos e confiantes. São líderes naturais. Energéticos, cheios de determinação e de energia, tendem a pular antes de olhar.

No leste, o tigre simboliza o poder, a paixão e a audácia. Um carácter rebelde, colorido e imprevisível. Este bravo e impetuoso lutador é visto como sinal dos três desastres principais de uma casa: fogo, ladrões e fantasmas.

O tigre é uma pessoa afortunada. É bom ter um tigre ao redor desde que você esteja preparado para toda a actividade que vem junto com a sua personalidade dinâmica. O impulso e o vivacidade da pessoa do tigre são contagiantes. O seu vigor e amor pela vida estão estimulados. Despertará sorte e emoção nas pessoas. Os amores do tigre são o centro da atenção.

Agitado por natureza, o tigre geralmente é levado pela impaciência à acção. Entretanto, por causa da sua natureza desconfiada, é instável nas decisões. É difícil para ele confiar nos outros ou expor as suas emoções. Rápido e moderado, é igualmente sincero, afectivo e generoso. Tem um sentido de humor maravilhoso.

Cada tigre tem o toque humanitário nele. Ama bebés, animais ou qualquer coisa que possa travar a sua imaginação e atenção para o preciso momento. Quando se envolve, as suas participações são totais. Em tudo, terá que tirar a vez de segundo para dar o primeiro lugar ao objecto da sua adoração. Nunca é parcial nos seus esforços, pode-se confiar no tigre para dar 100 por cento ou mesmo mais se ele assim o entender.

Do tipo sensual, têm tendência para a boémia na sua juventude. Alguns não chegam a libertar-se porque não crescem. Procurar aventuras modelo em Paris, ser a estrela de hollywood que não sai do lugar onde vive, etc., é o comum neste tigre que não cresceu, vive sonhos de aventura pouco credíveis. Isto acontece porque à excepção de ser um optimista ele é um justo sonhador.

Deve ter uma fase na sua vida em que age pelos seus impulsos. Uma possibilidade de manusear o seu nariz. Um momento de chicotear para fora da sociedade. O tigre deve expressar-se, encontrar a sua identidade e dar forma à sua personalidade, e se a rebelião ou o desafio aberto de modalidades aceites lhe oferecerem a oportunidade, então já ninguém o poderá agarrar. Poderia ser possível amá-lo mais ou menos por estas imperfeições, se pudessem ser etiquetadas ? Não, nove vezes em dez nós encontramo-nos com ele. Nós podemos agitar as nossas cabeças nos seus actos insanos de audácia, mas deveremos não esquecer de fazer uma oração silenciosa para ele e teremos a sensação de experimentamos um triunfo pessoal quando o virmos suceder.

O Tigre necessita de carinho e devoção. Não racionalize sobre quem tem direito e quem não tem, se está certo ou errado. A lógica não lhe apela assim muito. Não seja mesquinho em confortá-lo. Faria duas vezes mais que você e por você se a situação fosse invertida. Amará ouvir as suas palavras da sabedoria e aceitará de forma amável o seu conselho. Mas isto não significa que o siga. Há uma diferença, e você sabe. Nunca receberá o pagamento para ser arbitrária com este companheiro.

Um bocado demasiado intenso para confiar nas épocas do stress, o tigre é ainda reconhecido pela habilidade em balançar a multidão. No seu melhor, é meigo, sensível e simpático. No seu pior, é obstinado, pouco razoável e egoísta.

A senhora tigre é o charme e o ponto luminoso dos hospitaleiros. Pode combinar a vida de casa e social facilmente. É um gatinho pequeno e doce. Mas não é sempre assim, ela mantém as garras afiadas para o caso de vir a ter necessidade delas.

De forma conscienciosa, liberadamente articulado, o mulher tigre gosta da moda, pode gastar horas a experimentar novos estilos, trajes, ou novo penteado. Tanto usa calças de ganga como de alta costura. É boa com as crianças. Diz histórias encantadoras, imita e faz todo o divertimento. Quando estão ao seu redor, podem ter doces antes do jantar, o dobro do gelado e ver o programa de TV favorito. As suas crianças aprendem bem as suas lições. Talvez isto aconteça porque, depois de mostrar os ama, certifica-se para reforçar a disciplina. Fá-los ocupar-se das suas responsabilidades, e se as executarem bem, é extremamente generosa com recompensas. Agora, como é possível resistir?

Como o Dragão e o Galo, o nativo do tigre tem um super ego. O dinheiro, o poder e a fama não significarão nada se o seu ego for ferido. Irá a todo o lado para a vingança, uniforme em deitar abaixo a casa com ele. Lembre-se, ele odeia ser ignorado.

Paradoxalmente, as suas duas características principais na vida serão a sua precipitação por um lado e indecisão por outro. Se puder aprender a manter o equilíbrio entre as duas, o tigre terá um estrondoso sucesso.

No amor, o Tigre é um romântico. É brincalhão, apaixonado e sentimental tudo ao mesmo tempo, e será uma experiência gratificante para com quem casar ou a quem amar. São também muito possessivos e ciumentos.

O primeiro estágio da vida do Tigre será provavelmente o melhor de todos. Nestes anos iniciais, poderia ser ensinado a manter uma rédea curta nas emoções mais explosivas porque estas poderão ser a ruína dele. Na sua juventude, o tigre será absorvido na perseguição do sucesso e da concretização dos seus sonhos. Na sua idade mais avançada poderia ser mais calmo e aprender a viver mais relaxado. Entretanto, isto será difícil porque será flagelado constantemente sobre as coisas que fez e não fez.

Ao todo, a vida do Tigre será variada. Será cheia de risos, dor, alegria, desespero e por toda a emoção concebível no dicionário. Se existe algo que nunca deve fazer é ter pena de um Tigre. Ele pode amar a vida da maneira que escolher. O Tigre é o optimista final que saltará sempre para a frente de novos e frescos desafios.

O Tigre poderia ter uma vida boa com o Porco. O Porco é honesto e de boa indúle, complementará os modos ariscos do Tigre e dar-lhe-á estabilidade e segurança. O Tigre dará também muito bem com o Cão realístico e prático. O Cão leal lutará pelo Tigre e é capaz não somente de conter o Tigre mas de raciocinar com ele também.

O colorido mas não obstante cavalo dará também um bom sócio para o tigre. Compartilharão do mesmo objectivo para a vida e o amor da actividade. Mas o cavalo rápido e atento detectará o perigo muito antes do tigre , e o tigre beneficiará imenso dos reflexos finos do cavalo e do seu bom sentido.

As pessoas nascidas no ano do Rato, da Cabra, do Galo ou de um outro Tigre não terão nenhuma dificuldade em lidar com o tigre. Uma coisa que o tigre nunca deve fazer é desafiar a autoridade de uma nativo do ano do boi. Este é um companheiro sério que não deixará passar em branco nenhum absurdo do tigre. Numa confrontação, o boi podia levar o tigre à morte.

Do mesmo modo, a união entre uma serpente e um tigre é doentia. A única coisa que estes dois têm em comum será a sua natureza desconfiada. Mas a serpente é quieta, fresca e mortal com os seus opositores. Não encontrarão a harmonia.

Por último, o macaco poderá ser o ilusionista do Tigre. O Macaco rápido na sua sagacidade, não se cansa de gozar o Tigre o qual acaba por perder o temperamento e fazer figura de parvo. Nesta relação o Macaco poderia confrontar demasiado o Tigre e fazê-lo sofrer bastante.


TIGRE FOGO - 1866, 1926, 1986

Este tipo de tigre tem dificuldade em conter o seu entusiasmo e energia. Está sempre pronto para a acção e para ir de um lugar a outro. Transeunte por natureza, é o mais interessado com o presente. É independente e pouco convencional, os seus movimentos são difíceis de prever. A única coisa que pode ser certa é que quando age, será dramático e influenciador. O fogo fá-lo mais expressivo do que já é. Este tigre nunca deixa de impressionar qualquer um ou de transmitir a sua eléctrica vitalidade ao projecto que decidir empreender.

Procura constantemente converter as suas energia e inspirações nervosas em acção. Às vezes, é demasiado teatral. Generoso, indicará também uma maior qualidade de liderança do que os tigres dos outros elementos. Para ele, tudo o que faz é de valor e imperativo, por isso não tentem dizer-lhe o contrário. É uma alma completamente optimista.

Brilhante no comando, impondo, o tigre do fogo é sensual e é difícil para ele ou ela ser impessoal sobre qualquer coisa na sua vida.


http://www.hoops.pt/astrologia/tigre.htm

MIAUUUUUUUUUUUUU XD

0 Comentários: