Light Painting

Light Painting significa "Pintar com a Luz". Em um ambiente totalmente escuro ou com pouca iluminação, perto da escuridão, e usando uma câmera que possua o modo de longa exposição fixa em um tripé, o fotógrafo usa diferentes fontes de luz como se fossem pincéis. Podem-se usar lâmpadas ou lanternas comuns para "pinar" a cena.

Eu adorei essa ideia decidi dar uma pesquisada pela net no meu fim de noite. Olhando imagens, tutoriais e com a ajuda do Bruno (Shinji) peguei já a teoria. Vou postar um videozinho sobre:



Nesse video o cara diz que na teoria você tem que estar num ambiente escuro ou com luzes controladas. Eu preferi ficar no escuro mesmo. Você pode usar uma câmera digital normal, mas a foto não vai ficar boa pq o tempo de exposição (o piscar da câmera) é baixa, logo só tem uns 2 a 5 segundo para fazer seu desenho. O ideal é a câmera profissional pq tem como aumentar o tempo de exposição! Mas voltando ao modo pobre de 2 segundo, você vai deixar ele no modo programado para que bata a foto em 10 segundos, tire o flash da câmera, coloque de frente a você e faça que vc fique enquadrado na tela, deixe todas as luzes do ambiente desligada, acione a câmera e prepare-se. Quando ocorrer aquele "Piscar" da câmera é a hora para fazer o seu desenho.

Eu falo que precisei fazer umas 4 fotos para chegar neste resultado a baixo e ainda tá péssimo XD Prometo que vou melhorar, assim que a bateria da minha câmera recarregar!




Pessoal com uma câmera profissional já é outros quienhentos XD




Se você curtiu essa ideia, comente e poste suas fotos ^^

3 Comentários:

Tuliio Mustannen disse...

Uau..light painting, quanta novidade. Testarei hoje mesmo no escuro.
Interessante!

Thamyzinha Iwasaki disse...

gostei, vou tentar^_^
xau
adoreiii os cosplays^_^

Danilo LaGuardia disse...

Muito legal a dica. Nunca pensei em fazer fotos assim. Vou me informar mais sobre a técnica e esse fim de semana tento.

Se conseguir resultados bacanas mando pra você.

Abraços, belo blog.
www.canhotoshumanos.blogspot.com