Dia D RPG!!!

http://www.diadrpg.org

Em único fim de semana, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2010, acontecerá o maior evento de RPG do Brasil, simultâneamente em 11 cidades!

Ocorrendo desde 2007, o Dia D RPG segue sua caminhada, consolidando-se cada vez mais no calendário RPGístico do Brasil. Nos dias 11 e 12 de setembro de 2010, 11 cidades brasileiras se unirão para a realização de diversas atividades integradas e outras tantas desenvolvidas individualmente por cada cidade, tudo visando a diversão saudável, interação, troca de experiências e esclarecimento das dúvidas relacionadas a esse fantástico universo, ainda desconhecido por muitos. Na entrada será pedido 1kg de alimento não-perecível. Os participantes que doarem concorrerão à brindes especiais. Cada organizador, das 11 cidades participantes, escolheu uma instituição que receberá os donativos. A programação, regras, lista de atividades, entre outras informações de cada cidade, estão disponíveis no site oficial do evento, que também conta com programação, informações gerais, regras e inscrições das atividades de cada cidade.

CIDADES PARTICIPANTES
Acaraú – Ceará
Araraquara – São Paulo
Belém – Pará
Campina Grande – Paraíba
Cariri – Ceará
Fortaleza – Ceará
Macapá – Amapá
Recife – Pernambuco
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Salvador – Bahia
São Luís – Maranhão

ATIVIDADES
Diversas atividades locais estão programadas como: exibições de animes, mesas de RPG, demonstrações de jogos, vídeo games, Torneios de Card games, desfiles de fantasias, desafios, concursos, entre tantas outras. Dentre as atividades nacionais destacamos: D&D Game Day – Aguardado ansiosamente por todos os fãs de Dungeons & Dragons, o lançamento da Linha Essentials (Red Box) Desafio D&D Brasil – 3º Campeonato Brasileiro do Desafio D&D on-line 11 grupos, um cidade, estarão conectados via internet para concorrerem ao título. Uma aventura e Tanto! – Aventura de super-heróis oficial do Dia D RPG 2010 vencedora da promoção de mesmo nome para ser jogada no cenário do jogo de Mutantes & Malfeitores, lançado pela Editora Jambô. Torneio de D&D miniaturas – um convite para jogar com as regras semelhantes à quarta edição do sistema D&D. Vídeo-conferências – As video-conferências serão transmitidas simultaneamente todas as cidades participantes. A principal atração da vídeo-conferência é o convidado internacional Matt Wilson, um dos autores do cenário Iron Kingdoms, publicado no Brasil pela Jambô Editora, sob o nome de de Reinos de Ferro.

Fonte: Taverna do Goblin

0 Comentários: