Controle de Peso

Quando você se desespera com seu peso???

A- Quando você dá tchau e vê que seu ante-braço quase bate no seu rosto.
B- Quando a sua calça predileta não passa da sua coxa.
C- Quando nota a famosa barriguinha de Chop.
D - Todas as opções anteriores.


A minha opção é a D. Bom não sou GORDA, isso eu tenho noção e admito, mas com as ultimas mudanças de anticoncepcionais eu dei uma bela engordada. Naquela que eu pesava 62Kg estou na faixa de 71 kg. Então como gosto muito de umas calças minhas numero 40/42 e estou usando manequim 44 está na hora de tomar uma iniciativa e radicalizar para não virar uma bolinha.

Primeira coisa que eu pesquisei foi o meu IMC, índice de Massa Corporal (IMC) é uma fórmula que indica se um adulto está acima do peso, se está obeso ou abaixo do peso ideal considerado saudável.

A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é:


IMC = peso / (altura)2


Antes de tudo, é preciso salientar que o Índice de Massa Corporal é apenar um indicador, e não determina de forma inequívoca se uma pessoa está acima do peso ou obesa.

A Organização Mundial de Saúde usa um critério simples:

IMC em adultos

Abaixo do peso - Menos de 18,5
No peso normal - Entre 18,5 e 25
Acima do peso - Entre 25 e 30
Obeso - Acima de 30

Há alguns problemas em usar o IMC para determinar se uma pessoa está acima do peso. Por exemplo, pessoas musculosas podem tem um Índice de Massa Corporal alto e não serem gordas. O IMC. também não é aplicável para crianças.


Então, eu tenho 1,72m de altura e estou pesando atualmente 71kg ( 71 / 1,72 x 1,72 = 23,99). O meu IMC está normal com 23,99, mas é aquilo ninguem gosta das gordurinhas. Meu objetivo hoje é chegar aos 60 Kg, onde meu IMC será 20,28.

Let's rock!

2 Comentários:

Re Suki~ disse...

Veexe xuxua.
Nem, confia nesse troço do IMC.
Eu quando fui participar do Campeonato de Karate tive que fazer isso, e o propio instrutor disse que é maior besteira. O cara mais "phoda" lá, devido a isso ai deveria pesar no maximo 75, e ele pesava MUITO mais, mas fizeram um exame nele e ele nem tinha gordura no corpo. xD Então, nem confia tanto nisso!

Felipe disse...

Meu IMC está normal com 21,25 !!!

*O*

Atualizei seu link no meu Blog, tava o Lady Tenabre ainda xD"

;****