O que você fez no Apagão?

foto de sunnahmansur em 11/11/09

Seguindo a ideia do fotolog do Shishio (www.fotolog.com.br/shishio_rj) vou contar como foi a minha noite.


Estava eu e Rod na casa da Tia dele (Tia Lea) enquanto Rod estava brincando com a priminha dele e eu conversando sobre moldes de roupa com a Tia Lea. Quando ela terminou de me mostrar como eu faria o molde da saia com pregas.


PUFT


Cadê a luz. Okey até aê tudo bem. Liguei a televisão do meu radio, caceta e planeta na Globo, super pop na Rede TV, igreja no CNT. Noticia nenhuma. Sendo que na casa da Tia Lea só dá para ver a igreja da penha e outras casas por perto, e onde que viamos isso. Tudo no breu total. Okey, liguei o radio. Meu cel/tv/radio/livro/camera foi direto na Radio Tupi, VASCO E CAMPINENSE, quando o radialista fala as seguintes palavras na mesma frase: "Nós temos que parar a narração do jogo porque temos uma noticia do nivel internacional e desastrosa". Na minha cabeça, FUDEU, Chaves invadiu o Brasil.

Então ele continuou: " Os torcedores vascainos vão entender, mas está faltando luz no Brasil e no Paraguai."

Então eu pensei, pronto foi Itaipu, ferrou alguma coisa lá.

Comecei a tentar ligar para casa, NADA. Para os celulares dos meus irmãos, NADA. Pensei comigo, ferrou minha mãe vai achar que chaves invadiu o Brasil com a ajuda do Armadnejad (Nota da bia: Ela ainda acha até agora que iso foi tudo culpa dos dois, que eles querem implantar uma ditadura no Brasil. Mas deixa quieto.)

Então, consegui, depois de 20 minutos tentando, ligar para o celular da minha mãe. "Mãe olha estou na casa da Tia Lea e vou esperar o meu sogro vir me buscar de carro para ir para casa. Tipo faz reserva de agua, porque o problema foi Itaipu e a bomba da cedae está parada". Minha mãe do outro lado do celular fala: " Tá bom, não sai na rua não. O isso provavelmente é coisa do Chavez com esse árabe". Pronto são 20:36 e minha mãe ainda não acredita que deve ter sido problema de queda de torre. Ela ainda acha que há alguma conspiração para derrubar o Lula.



Tá bom tá bom...

Ligo a Televisão e antes do profissão reporter entra um especial para falar sobre o apagão. Então via telefone o Acessor de comunicação de Furnas começa a dar uma declaração que não sabe que ocorreu e que o conserto pode demorar de 1 a 2 dias. Então eu olhei para o Rod e falei, FUDEU. Lá fomos encher agua. Eu e Rod ajudamos a Tia Lea a encher alguns 1170 litros de agua.

Ei num olhe para mim assim, tia Lea que saiu pegando balde, panela, caixa d'agua e garrafas tanques. No escuro eu só fui enchendo.

Entonse, dei banho na Ana (priminha do Rod) enquanto o meu sogro estava a caminho. Quando ele me buscou e pisei fora do carro.

"QUE HAJA LUZ"

Houve luz, mas não o suficiente para ligar os elevadores. Então lá vai Dona Bia subir 13 andares de escada. Olha falo que subi 8 andares no pique, quando chegou o 9°, acabou a gasolina e fui subindo a 0,02 m/s. Pronto 13° andar cheguei e fui direto no escuro para o chuveiro. BANHO GELADO É A MELHOR COISA DO MUNDO.

Então quando eu pensei, vou dormir. A luz voltou mas forte, vou colocar o meu ar condicionado ecológico (Circulador de ar na Janela) pra funfar. Quando ligo ele...

PUFT


Na sala minha mãe grita um urro de raiva...


PUTA QUE PARIUUUUUUU, ESSA LUZ ESTÁ DE SACANAGEM!!


Volta o calor, começo a derrete. Logo, vem a ideia do meu mestre pai, Genaro wan kenobi, coloquei a Placa Mãe (big placona de escrever em eventos) na janela e assim começou a circular o vento em casa.

Então deitei na cama.


As 3:30 da manha volta a luz na Penha. Entounse LIGO NO MAXIMO, escutaram? NO MÁXIMO, o meu ar condicionado ecológico e vou dormir.

E assim foi a minha madrugada escura no BLACKOUT no rio.


E A DE VOCÊS?? COMO FOI?

0 Comentários: