Moda na CUFA



Depois de um ano de estudos, 50 jovens se preparam para a formatura, prontos para começar uma carreira de desfiles, desenhos e criações. O fim desse curso de moda é marcado por um evento na Central do Brasil, em uma festa emocionante.

A grande diferença desse grupo de formandos é que esses jovens são da Central Única de Favelas (Cufa), onde elas aprendem muito mais no curso do que simplesmente desfilar.

Quem passa pelo Centro se surpreende com as modelos. Depois da Central do Brasil, elas ainda têm duas passarelas pela frente. Vão desfilar em frente ao Palácio Duque de Caxias e, depois, na Praça da República.

"Esse curso incentiva tanto as meninas e os meninos que entram. Eles aprendem a costurar, a customizar a sua própria roupa e técnicas de passarela. Tudo isso é voltado para a moda e para modelo. São dois cursos misturados. Então, eles saem tanto sabendo como fazer customizar uma roupa, de forma bem elaborada, e eles mesmos podem desfilar", explica a coordenadora do curso, Raquel Azevedo.

Ano que vem, haverá novas vagas. Os alunos têm que ter entre 16 e 29 anos, tem que estar estudando ou já ter estudado, em escola pública. O telefone da Cufa é 3015-5927.
“Para mim foi o melhor curso que eu aprendi até agora, porque eu tenho o sonho de me tornar modelo. A Cufa me propôs isso, me deu essa oportunidade”, afirma Jaqueline de 19 anos, uma das revelações do curso.


Que Mara, as minhas amigas lá ^^. Hoje eu não pude ir, porque estava na festa de fim de ano do Innovar ^^

Parabéns amigas. Vocês estavam lindas *________*

0 Comentários: