Okami

Incorpore uma deusa em forma de lobo nesse game gigante e inovador, que já é chamado de clássico da sexta geração de videogames.

Okami tem todos os elementos que fazem com que os jogadores se apaixonem por um título: gráficos originais e muito bem trabalhados, cenários gigantes prontos para serem completamente explorados, jogabilidade precisa e diversificada e um enredo gigante que garantirão mais de 35 horas de diversão... O game, já exclamado em seu lançamento, é comparado a The Legend Of Zelda, o game que é tido como o melhor da geração passada de consoles, e, você como gamemaníaco não pode ficar de fora disso tudo.. né?

O game é tão grande e complexo que quando parei para definir na matéria o gênero, tive que pensar bastante. Não é apenas um game de ação em terceira pessoa, é um fantástico RPG de exploração em cenário aberto (e bote aberto nisso) misturado com combates corpo-a-corpo que não deixam o jogador parado. Isso sem contar os milhares de games distribuídos no decorrer da trama...

A trama do jogo envolve a deusa Amaterasu que aparece na Terra no corpo de um Lobo, o que dá título ao jogo pois Okami pode ser traduzido do japonês tanto como deusa do sol, quanto lobo. Amaterasu deve aprisionar e derrotar o deus dragão do mal que foi acidentalmente libertado de sua centenária prisão, restabelecendo a paz e as cores ao mundo terrano.

Os gráficos e a sonoridade estão tão impressionantes que fazem o jogador esquecer do virtual e se sentir realmente dentro da magia do jogo. Os traços japoneses dão uma cara de anime ao jogo, com muito brilho, cores e semântica oriental, tanto no cenários quanto nos personagens.

Para quem gosta de mais ação, as batalhas do game são alucinantes, com golpes diversificados, inimigos bem criativos e um nível de dificuldade muito alto, dada a inteligência artificial dos oponentes. As luzes e cores espalhadas durante as brigas deixam os amantes por games extasiados pela beleza de tudo. Amaterasu terá 13 oderes míticos distintos, cada um com características especiais, que deverão ser usados estrategicamente durante os alucinantes combates de Okami.

Gráficos lindos, cenários imensos, combates alucinantes e horas intermináveis de muita diversão... Quando a crítica, tanto nacional quanto internacional, já trata um título novo de Clássico (com C maiúsculo) não dá para não conferir o jogo. Okami já é um Clássico!

Site Oficial: http://ww2.capcom.com/okami/
Produtora / Distribuidora: Clover Studio / Capcom
Gênero: Ação e Exploração (combate corpo-a-corpo)
Avaliação: Tem que comprar!

Redator: Leo Cardoso

Link: http://www.playstation.com.br/jogos/review/726-okami.htm



E esse é o jogo que estou apaixonada. Eu estava jogando Zelda com o Rod, mas já no inicio quando entrei no calabouço do castelo, eu morri de medo e parei de jogar. Isso me lembra no Ocarina quando as partes medonhas Daniel que passava dessa parte para mim, pq eu pulava cada bicho que caia, aparecia ou surgia do nada.

Então, Shishio me apresentou Okami no PS2. Foi amor a primeira vista, tudo coloridinho, bonitinho e nada muito medonho. Descobri que tinha esse jogo para Wii. O que eu fiz? Pertubei o Rod para comprar para mim XD E estou jogando ^^ Tá certo que eu tenho um tanto de medo daqueles panos verdes voadores, mas como preciso de MONEY estou enfiando a porrada XD Descobri uma coisa, em julho de 2009 eu zero o jogo. Pq só jogos aos sabados em 2 horas aproximadamente, o jogo tem mais de 35 horas de jogo. Então, ano que vem eu conto o fim XD

Eu vou indu aqui ^^

Beijocas

Ps: Estou com uma vontade IMENSA de fazer uma versão do Amateratsu para mim. Phael me disse que me emprestaria a peruca dele de Ayame ^^

0 Comentários: