Okami okami


As imagens aqui postadas são do jogo Okami que eu estou jogando para Wii. Eu estou apaixonada por esse jogo (acho que já escrevi sobre ele aqui umas 30 vezes) e nesta quarta feira eu passei por uma parte do jogo que se chamava Moon Cave (peo amor de Deuzinho não é a caverna dos Clefable). Bom, nesta parte do jogo a personagem Kushi (a menina na imagem de cima) faz saque na vila Kamiki e ela possue o sagrado saque que eu já esqueci o nome. Ela em desespero pelo Orochi (Deus Dragão de 8 cabeças) estar possuindo sua vila sai correndo com o saque e se oferece o saque, mas Orochi malzão sequestra ela para realizar um sacrifício (Papar ela Nhac Nhac).

Então Amateratsu e Susano (o susano é outro char que eu não postei aqui) separados vão atras de Kushi, onde Amateratsu segue pelo covil de Orochi escondido por um pano no rosto atras de Kushi. Quando chega na sala de Orochi, Ammy (apelido carinhoso de Izzun - a coisinha verde pulante) encontra o vaso de saque e atravez de um Brush (pincel que transforma ou liga a alguma coisa) começa a embebedar Orochi, quando encontra Susano onde os dois em equipe começam a cortar as 8 cabeças do Orochi, mas a ultima cabeça não é cortada imediatamente, quando Susano levanta sua espada aos céus ela fica dourada e aê ele consegue cortar a cabeça de orochi e assim salvando Kushi. Os dois ficam em love em seguida e Kamiki fica salva da ira de Orochi.

Finalmente, eu estava ontem olhando histórias japonêsas e encontrei essa história:

Milhares de anos atrás no Japão, acreditava-se que Deuses, feras e humanos viviam juntos na mesma terra. Humanos realizavam sacrifícios aos Deuses em gratidão aos poderes sobrenaturais que os Deuses usavam para ajudá-los, e feras e monstros tinham pouco interferência com humanos. Entretanto, o balanço entre os humanos, Deuses e feras se tornou turbulento quando Izanagi, o primeiro rei dos Deuses (equivalente à Uranus da Mitologia Grega) entrou em guerra contra sua esposa Izanami (equivalente à Gaia da Mitologia Grega) por seus filhos. A guerra consequentemente criou perversos seres -- os Oni -- como soldados da guerra, assim como dragões, que surgiram das plantas que absorveram o sangue dos Deuses. É claro, nem todas destas novas feras eram perversas, mas o mal nasceu em alguns dos corações dos Deuses durante a guerra (sendo expostos aos vapores do Inferno), e assim os dragões que nasceram de tal sangue se tornaram maléficos. Yamata No Orochi, ou "Dragão de Oito Cabeças" foi uma dessas perversas criaturas de divindade. A terra de Izumo foi então gratificada com a presença de uma bela princesa conhecida como Kushinada. Orochi atormentou Izumo com sua presença pouco depois que Kushinada completou 16 anos, e reclamou um sacrifício de oito virgens a cada lua cheia para satisfazer sua fome. Se eles falhassem em oferecer o sacrifício, Orochi ameaçou destruir a terra. Anos se passaram e as virgens desapareciam dos campos. Finalmente, apenas a princesa Kushinada restou para ser sacrificada, a fim de poupar as pessoas de Izumo. O Deus do Mar e das Tempestades, Susanoo, irmão de Amaterasu, deusa do Sol, veio para estas terras na época. Ele se apaixonou instantaneamente quando ele viu a princesa Kushinada, chorando em sua janela. Ele prometeu ao rei se livrar de Orochi com a condição de que ele pudesse tomar a princesa como sua esposa. À Orochi foram oferecidos oito jarros de vinho, na noite do prometido sacrifício. O servo que trouxe o vinho insistiu à Orochi que eles deviam entreter-se com o álcool primeiro e então aproveitar a sua refeição tão esperada. Orochi concordou, e mergulhou suas oito cabeças nos jarros. Não demorou muito para ouvir Orochi ressonar em sua embriaguez. Foi então que o servo retirou seu disfarce para revelar sua verdadeira identidade -- o Deus do Trovão Susanoo. Com sua espada, ele cortou as cabeças do dragão Orochi e da única cabeça que ele nao conseguiu cortar, ele tirou uma espada que chamou de "Ame-no-Murakumo-no-Tsurugi". Essa espada depois ficou conhecida como Kusanagi (podendo ser traduzida como "espada cortadora de grama" ou "Espada da serpente"). Mais tarde, Susanoo se casou com Kushinada.



Então, acharam uma semelhança nas histórias???

*Ri*

Show de bola né!!! Estava olhando o art book de okami (sim eu jah tenho em mãos o art book e o soundtrack) e achei uma personagem que me lembra a Mary Rainha com o OCB dela ^^ (OH MY MARY) Tenho que jogar mais para saber quem é XD





Beijocas

5 Comentários:

Anne disse...

Quero jogar Wii! i_i'

ANH disse...

wiiiiii eu nao tenho
XD
mais gostei mto da historia e dos desenhos lindos
sim tem a mary no jogo o_o
bjus

Gamegirl35 disse...

This is a nice blog here. I like the pictures.

Mari Rainha disse...

Okami é LINDO! *_* Mais lindo ainda é ter a MIM no jogo! IUAShisAhiSA Fiquei comovida! (L)

Money McMahon disse...

Terminei em 34:12:56 o jogo. Muito legal. Não existe um jogo melhor.