Um papo sobre amizade


"Plante uma semente de amizade; colha um buquê de felicidade."
( Lois L. Kaufman )

Vou contar a vocês uma história sobre amizade. Uma vez em 1999, havia mudado de colégio. Estava com aquele medo inicial de não fazer amizades e ficar sozinha pelos cantos da sala. Foi bem ao contrario, conheci várias pessoas novas, onde até pegar onibus de carona eu ia. Em umas das primeiras aulas de informática na 8º série, havia um menino desenhando um Goku no quadro branco. Levantei e fui falar que achei legal o Goku (Dragon Ball unindo as pessoas). Aquele menino era o Rod.

Ele era o menor da turma, não tão menor, havia o Thiago Pimentel que era realmente pequeno. Ele era também um tantinho bagunceiro, mas nisso até eu era. Visitar a coordenação era meio que pic nic para todos.

No 1º e no 2º ano eu fiquei em outra turma, mas era normal os papos de intervalos e das aulas de Educação física e do técnico. Ahh também tinha as reuniões da turma de Handball e de Hip Hop (sim eu dançava)!!

Nossa amizade só se firmou mesmo no 3º ano, quando as duas turmas se uniu. Imagina quanta bagunça rolou né! Eramos os veteranos, tinhamos banca na coordenação e principalmente com os eventos de fim de ano, como festa da independencia e cultural.

Rod ainda era um tantinho pequeno e eu adorava brincar com ele. Eu era mais maluca na época, e quando eu brincava com o Rod era para deixar com vergonha. Ele ficava todo vermelinho com os papos do tipo: "Imagina nós dois na cama, nesse friozinho" UI! Era hilário!!

Jogavamos RPG juntos depois das aulas, eram legais. Só não gostava de voltar de carona na bicicleta, sou traumatizada até hoje por causa daquele tombo. ¬¬''

Quando nos formamos, achei que iriamos nos separar, mas não! Fizemos curso pre-militar no Soeiro em Cascadura juntos, pareciamos irmãos. Estudavamos juntos, sentavamos juntos, saiamos juntos e bla bla bla. Mas ali não pensavamos nada além disso. Só no Roquette que começou a bater uma química, fora da aula de química. Porque odiavamos o professor de química, ele falava cuspindo (IEKOW).

Eu e o Rod começamos a conversar por meio de papeis e ali eu notei que ele estava se apaixonando por mim, e eu via que aquele menininho do colégio, é a coisa mais sincera, amiga e companheira que eu já tive na vida. Vocês acham que ali saiu um beijo? Não, fiz papel de dura, eu não ia dar o primeiro passo. Falei com todas as palavras: VOCÊ PRECISA DE ATITUDE. Pra que eu falei isso? Ele me jogou na parede e ficamos uns 5 minutos no beijo!!

Ai ai dia 18 de Maio de 2004, o dia do nosso primeiro beijo. Não, não começamos a namorar ali, só começamos a namorar no dia 4 de julho, mas nós comemoramos no dia 18 de maio porque representa o inicio.

Desde aquele dia, somos unha e carne, tico e teco, arroz e feijão BRANCO. Sentimos muitas saudades um do outro quando estamos longe e TODO santo dia nos vemos, mesmo que seja por apenas por 10 minutos durante uma caminhada do ponto até a minha casa.

Brigas, claro que tivemos as nossas, poucas mas tivemos, mas todas foram resolvidas no mesmo dia. Porque o nosso desejo é estar juntos para sempre, e assim será.

No próximo dia 18 de Maio, faremos 5 anos de namoro, e falo que temos 10 anos de amizade.

Sou hiper feliz com esses números. Agora eu só quero 2 filhos, 3 carros, 2 casas e várias viagens juntinhos com o Rod ^^

Eu te amo, meu anjo.

*contando os dias*

Faltam 18 dias...

8 Comentários:

Mari Rainha disse...

Fiquei derretida com a historia. Não é todo romance vindo de amizade que dá certo não... Mas pelo que vejo o caso de vcs tem tudo pra ser tão eterno quanto vcs desejam. :D

Parabéns ^___^

Anônimo disse...

É...
História mega bacana que se formou a de vocês, aliás, é muito dificil uma amizade virar um amor assim ... é muito complicado, eu por exemplo, jah passei por imensas experiências ruins, mas fico feliz em saber que existem casos e casos! ...
Que o amor perdure!

òtimo blog, ótimo post!

Té,
beijos. xD

Anônimo disse...

sério, pra que TRÊS carros? porque mais carros do que filhos?

Majin Boo disse...

Muito legal a história de vocês.
3 carros ? que otimismo hein .

Beijos, e muitas felicidades para vc e o Rod .

Anônimo disse...

AI QUE LINDO *_*
T_T amei saber da história de vcs, felicidades sempre meu casal preferido dos animes :*
(melhoras pra nininha!)

Unknown disse...

Ai que história linda Sunna!!! E vocês são lindos juntos! Quem sabe não é esse o proximo casamento cosplayer hm???

Bjus suuu

Rodolpho disse...

Falou tudo ai more^^
err agora eu nem sei oqe falar n_n"


nhm..... EU TE AMO!!!!
*vou procurar uns cursinhos de redação para escrever assim de vez enquando também^^*
mas por enquanto eu repito:
EU TE AMOOOOO!!!

Felipe Conrad disse...

Parabéeeens antecipado para vcs =)

e que vcs sejam mto e mto felizes cada dia mais e mais

=)

=***