Making Of: Shinsengumi

Hoje estou fazendo os acessórios da minha roupa do projeto Shinsengumi. O mini turorial que vou mostrar é do detalhe das costas, onde leva uma corda com um pompom. Vamos ao que é necessário:




  • 3 metros de corda branca detalhada em trança (achei no armarinho em Madureira em baixo da estação de trem do Mercadão por 1,30)
  • Linha de Nylon
  • Linha Branca
  • Agulha
  • Tesoura
  • Estilete
  • Cola de Isopor
  • Moldes redondos de papelão ou papel paraná (os mesmo utilizados nos pompons da Zazie)
Vamos começar ^^

Nas pontas da corda, começamos com o acabamento. Ela tem mania de desfiar então coloque cola de isopor nas pontas e com a linha branca passe em volta para fazer um acabamento esperto.



A ideia é fazer um enforcador, mas não necessáriamente usaremos o nó de forca para fazer. Faça a voltinha da forca, cole e em seguida com a agulha e linha branca dá uma costurada e enrrole para não soltar.


Em seguida pegue a outra ponta da corda e junte-a com o enforcador. Lembrando PONTA COM PONTA PARA CIMA, e para dar o acabamento legal enrrole mais linha. É para ficar uma mumiazinha mesmo.



Vamos começar com a outra parte da corda a envolver a parte que mumificamos com linha. Use a cola de isopor para fixa-la melhor. Segure por uns 3 minutos para a cola secar e darmos inicio ao próximo passo.



Com a agulha e a linha de nylon costuraremos a primeira extremidade e em seguida passaremos por dentro das espirais até a outra extremidade. Assim costure ela e volte para cima amarrando bem. Está pronto a primeira parte ^^



Vamos ao pompom. Para começar faça dois circulos. O circulo maior tem o diametro de 9 e o de dentro de 4,5. Para faze-los use regua, compasso e lapiz. Faça um cruz com 9x9 e marque o circulo com o compasso. Faça o mesmo com o menor.



Corte com a tesoura uma parte para facilitar na passagem do fio da lã. Vamos começar a enrrolar. Passe duas vezes, da esquerda para direita e da direita para esquerda. Até ficar bem grossinho.



Coloque o nosso enforcador no meio.


Vamos começar a cortar a lã. Segure bem no meio e com estilete comece a serrar a lã no meio das dois moldes de papel parana. CUIDADO para não se cortar. Dê preferencia para cortar com a lamina para frente do seu corpo, nunca virado ao seu corpo. Porque se escapulir ela pode cortar seu queixo.



Ao terminar de cortar pegue um pedaço de lã e no meio dos moldes amarre com força. Passe duas vezes. Lembre-se de centralizar onde vc quer que fique.

E assim temos o nosso Acessório que não defini o nome ainda. XD





Espero que tenham gostado. Beijocas e fui!

2 Comentários:

Wladimir Batista Castro disse...

Ola bianca mansur, meu nome é wladimir, eu tive dando uma olhada no seu blog para ver este making-of
shinsen que seu grupo de cosplay fez e fiquei mt interessado. Eu estou fazendo um cosplay para min de soldado shinsen e queria perguntar algo a vc. Queria saber se vc poderia me informar quem fez os acessorios e as espadas do seu grupo, se puder entrar em contato comigo eu irei agradeçer oks!!!

Bianca Mansur disse...

Eita, cê não deixou nenhum email, link ou sinal de fumaça para te reponder, então vai aqui:

Assim, os acessórios foi um conjunto. Os betas dos acessórios foi eu e meu namorado, mas o de grande escala foi todo mundo fazendo um pouquinho.

As espadas foi assim a história: O pessoal que não tinha tempo comprou Bokutos em São Paulo (na Liberdade), quando estavamos a passeio por lá, e pintou do jeito que cada um queria.

Eu e o meu namorado, que não tinhamos tempo mas não tinha bokuto em wakisashi fizemos os nossos com madeira de ipê e os acabamentos em fibra.

LEMBRANDO: Nossas espadas foram pensadas para apresentação, logo elas eram para se porrar XD


Espero que tenha te ajudado.

Beijussss

Ps: Mais duvida, coloca um sinal de fumaça XD